Carregando...
Voltar

Honda anuncia XRE 300 renovada a partir de R$ 18.200 no Brasil Modelo 2019 da moto conta com novidades no visual.


Honda anuncia XRE 300 renovada a partir de R$ 18.200 no Brasil Modelo 2019 da moto conta com novidades no visual.

A moto está comemorando seus 10 anos de existência no mercado brasileiro, e este lançamento marca uma série de mudanças interessantes, que são pontuais, mas que acabam sendo importantes especialmente para mostrar que a Honda segue evoluindo seus modelos mais tradicionais.

Uma alteração que já foi anunciada e confirmada pela montadora está no fato de que este modelo deixará de ser vendido na sua opção standard sem ABS, sendo encontrada apenas com este sistema de freios. Essa é uma exigência do governo federal para as motos de todo o país.

Dentre as principais novidades que foram anunciadas pela montadora, boa parte deles está concentrada justamente no seu visual. Tanto a carenagem, quanto o bico e o farol dianteiro acabaram ficando mais modernos. De uma forma geral, pelo menos em termos de visual, a moto ficou bastante parecida com a XRE 190, que pode ser considerada uma irmã menor.

Na traseira, as alças para garupa ficaram mais altas e largas. Seu conjunto óptico passa a ser de LED, enquanto painel se manteve o mesmo, porém, ganhando nova função de consumo médio e instantâneo. A configuração das suspensões segue inalterada, com garfo telescópico na dianteira e monoamortecida Pro-Link atrás (com regulagem na pré-carga da mola).

Mecanicamente falando, a XRE segue sendo oferecida com o mesmo motor de 1 cilindro, de 291,6 cc, e 25,6 cavalos. O conjunto mecânico se completa com o câmbio de 5 marchas, contando com um torque máximo de 2,8 kgfm. O seu desempenho melhora um pouco, quando comparada com a versão atual, por causa da leve perda de peso. São 5,4 kg a menos.


Publicado em 30/03/2019 às 11:30.